NOTÍCIAS

...

COMUNICADO ÀS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

São Paulo, 17 de abril de 2024.

Prezados(as) mantenedores(as),

Chegou ao nosso conhecimento um vídeo divulgado pelo presidente de um Sindicato dos Estabelecimentos Mantenedores de Escola de Educação Infantil no Município de São Paulo - SEMMEI, afirmando ter estendido sua base territorial para representar as escolas de Educação Infantil não só do município de São Paulo, mas também de Diadema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Cuidado, pois esse vídeo não retrata a realidade.

Todos os municípios citados acima pertencem à base territorial do SINEPE OSASCO – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino Básico de Osasco e Região.

A fonte segura para que as escolas verifiquem a veracidade da informação é o site do Ministério do Trabalho e Emprego. E, lá, todos os citados municípios fazem parte da abrangência do SINEPE OSASCO.

Não se deixam enganar por notícias falsas.

Importante informar que o SINEPE OSASCO, juntamente com o SIEEESP e com a FEEESP, estão em processo de tratativas salariais para celebrar a convenção coletiva de trabalho com os sindicatos das categorias profissionais, sendo que na próxima sexta-feira dia 19 de abril acontecerá uma Assembleia onde serão apresentados os pedidos das categorias profissionais bem como as propostas patronais.

Além disso, em recente decisão, o TRT da 2ª Região, por votação unânime, julgou procedente a ação proposta pelo Sinpro São Paulo e anulou a Convenção Coletiva 2023/2024 celebrada anteriormente entre o Sindicato acima referido – SEMEEEI e SENALBA.

Continuamos na luta para que as escolas de educação básica de todo o estado de São Paulo, incluindo as escolas de Educação Infantil dos municípios referidos no vídeo, tenham seus direitos garantidos e contribuam com uma educação de qualidade para nossa sociedade.

Contamos com a participação de todas as escolas particulares do Estado de São Paulo.

Qualquer dúvida consulte nosso Departamento Jurídico que está à sua disposição para prontamente lhe atender.

 

José Antonio Figueiredo Antiório

Presidente do SIEESP e da FEEESP

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500