NOTÍCIAS

...

Governo argentino lança benefício para famílias com crianças em escolas particulares

Formulários para solicitar o auxílio estarão disponíveis a partir de abril; Ministério do Capital Humano receberá as inscrições

O Ministério da Educação argentino anunciou o lançamento de um “vale-educação” como benefício para estudantes de instituições particulares. A medida foi uma das promessas feitas por Javier Milei na sua campanha pela presidência. 

Os “vouchers educativos” serão destinados para famílias que não conseguem arcar com os custos crescentes das escolas particulares. O benefício valerá para o ensino infantil, fundamental e médio. Com limite de U$54.396, o incentivo será igual ou maior que 75% do valor das matrículas.

Quando divulgou a criação do subsídio em fevereiro deste ano, Milei afirmou que “aliviaria” a classe média na compra de material escolar e no pagamento das mensalidades.

Mais detalhes sobre o benefício

Sobre o valor dos vouchers, a pasta liderada por Sandra Pettovello informou que os beneficiários receberão 50% do valor da diária única, sem incluir atividades extracurriculares. A tarifa base é de março, e contará para maio, junho e julho. O limite do vale será de terá um limite de US$ 27.198 por filho.

Para ter acesso ao benefício, as famílias interessadas preencherão um formulário que estará disponível no site do governo a partir do dia 3 de abril. Em seguida, cadastrarão a instituição de ensino e sua chave bancária para receber o pagamento. Inscrições vão até o final do mês.

O Ministério da Educação divulgou que a medida poderá atingir quase 2 milhões de jovens em mais de 6 mil escolas espalhadas pelo país.

 

Por Hadass Leventhal - Link da matéria: https://brasil.perfil.com/mundo/governo-argentino-lanca-beneficio-para-familias-com-criancas-em-escolas-particulares.phtml

 

Imagem: freepik

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500