NOTÍCIAS

...

Parceria entre Bett Brasil e SIEEESP fortalece compromisso com agenda propositiva para educação

União contribui para promoção da qualidade de ensino e o diálogo de pautas prioritárias para o desenvolvimento do setor no país

Promover a qualidade de ensino e estimular novas ideias e soluções para o desenvolvimento educacional. Esse é o objetivo da longa parceria entre Bett Brasil, organizadora do maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP), órgão que representa os colégios particulares.

Desde 2016, as organizações unem esforços para integrar os diversos atores educacionais, auxiliar na capacitação e atualização de educadores e ampliar o diálogo de pautas prioritárias para o setor. “Nós pensamos em educação como vanguarda, que é exatamente o que representa essa parceria com a Bett Brasil, pois, além do Congresso em si, o evento traz sempre o que há de novo em tecnologia educacional”, afirma Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do SIEEESP.

Segundo ele, este valor vem sendo absorvido pelas escolas, educadores e o segmento como um todo, o que corrobora com a atual agenda educacional. “Estamos vivenciando uma era de grandes transformações – pedagógica, de gestão e tecnológica – numa velocidade sem precedentes, que ganhou impulso a partir da necessidade de adaptação de todos à nova realidade trazida pela pandemia. Nada mais importante do que ter esse grande fórum que é a Bett Brasil para discutir todas essas questões e o futuro da educação no país”, avalia Benjamin.

Claudia Valério, diretora da Bett Brasil, considera fundamental a parceria com a entidade para fortalecer a integração do segmento e impulsionar novas discussões. “Contarmos com o apoio e expertise do SIEEESP é de suma importância para nós, pois acreditamos que, por meio do diálogo e relacionamento entre os entes e players educacionais, podemos gerar mudanças positivas na educação”, pontua Claudia.

A troca de conhecimentos e experiências entre as organizações é outro fator benéfico para o setor. “A parceria tem sido muito proveitosa. Prova disso é que estamos presentes, inclusive, no Conselho Consultivo da Bett Brasil, por meio do secretário Tony dos Santos, membro da diretoria executiva do SIEEESP, o que fortalece nossos vínculos e troca de ideias. E quem sai ganhando é a educação que, para nós, é uma só”, salienta Benjamin.

A diretora da Bett Brasil acrescenta: “Esta sintonia ajuda a compreendermos todos os desafios da área e como podemos atuar para garantir uma educação mais justa, inclusiva e com equidade”, conclui Claudia.

Como fruto desta longa parceria, associados do SIEEESP têm 30% de desconto na inscrição para o Congresso Bett Brasil, que reúne centenas de especialistas em painéis, workshops, rodas de conversa e palestras inspiradoras sobre temas atuais e relevantes da educação. Para utilizar o cupom, basta acessar o site da Bett Brasil aqui e inserir o código “SIEEESP30” antes de finalizar a compra.

Neste ano, a Bett Brasil será ainda maior e contará com nove auditórios de discussões, abordando assuntos ligados à Educação Básica, como currículo, tecnologia, avaliação, desenvolvimento de educadores, aprendizagem e diversidade. Além da novidade do Ahead by Bett, evento dedicado à Educação Superior e Profissional, que discutirá temáticas de empregabilidade, hibridismo, inovação, formação inicial e curricularização da extensão. Outras atrações são o Bett Conect@, Fórum de Gestores, Bett Startups e muito mais.

O maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina acontecerá de 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para saber mais e conferir como participar, acesse aqui.

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500