NOTÍCIAS

...

ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS

Nossos alunos estão no programa de receber as aulas on-line em casa, isolados socialmente, junto com as suas famílias. Por isso, para a escola particular, essa antecipação de feriados lá do fim do ano não faz sentido e não traz benefício algum. Leia o comunicado na íntegra.

Prezados Mantenedores,

A Prefeitura de São Paulo está querendo aumentar o afastamento social e conseguiu aprovar a toque de caixa a antecipação de dois feriados (Corpus Christi e Dia de Consciência Negra), para os dias 20 e 21 de maio agora. E o governo do Estado vai pelo mesmo caminho, e quer trazer o feriado de 9 de Julho para segunda-feira, 25 de maio.

É possível que outros prefeitos tomem a mesma atitude, como foi anunciado pelo Consórcio Intermunicipal ABC. Já outras cidades, como Guarulhos e os 9 municípios da Baixada Santista, disseram que não irão antecipar os feriados. É ver para crer. Nós, as escolas particulares, não vamos entrar nessa briga. Nem na politização da pandemia.

Acontece que os nossos alunos estão no programa de receber as aulas on-line já faz tempo, em casa, isolados socialmente, junto com as suas famílias. Por isso, para a escola particular, essa antecipação de feriados lá do fim do ano não faz sentido e não traz benefício algum.

Pelo contrário: os alunos já adotaram uma nova rotina de estudos pela internet, e ficam ansiosos pela interação diária com os outros colegas de classe e os professores, o que lhes dá um pouco da sensação e satisfação de “estar na escola”, mesmo que não fisicamente. É uma nova dinâmica, um novo canal de comunicação entre os alunos, a família e a comunidade escolar, e não vamos prejudicar isso.

O que nos interessa e às famílias dos alunos é que temos uma jornada de 800 horas e vamos cumpri-la. Por isso é que sugerimos a todos as escolas que mantenham normalmente as atividades letivas on-line, nos dias 20 e 21 de maio, como estavam programados anteriormente. E que a compensação desses dias seja feita futuramente, mediante acordo individual com os professores, ou banco de horas. Até porque a grande maioria das famílias já está isolada em casa há quase dois meses.

Nós precisamos trabalhar unidos, na mesma direção, pois já são muitas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia. E não podemos ficar simplesmente assistindo a essa e outras brigas políticas, como estão querendo transformar essa pandemia em politicagem. Isso não nos interessa.

A nossa união e o trabalho conjunto são fundamentais para superarmos os desafios da grave crise que estamos passando.

Contamos com o apoio de todos porque juntos seremos mais fortes!
 
 
Benjamin Ribeiro da Silva
Presidente do Sieeesp

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500