NOTÍCIAS

...

COMUNICADO

O Sieeesp vem orientando as escolas a negociarem com as famílias que estão tendo dificuldades econômicas, por perda de emprego e renda a buscar soluções individuais para postergar, se for o caso, a parcela para depois da pandemia. Veja o comunicado na íntegra. 

Caro mantenedor,

O Sieeesp vem orientando as escolas a negociarem com as famílias que estão tendo dificuldades econômicas, por perda de emprego e renda a buscar soluções individuais para postergar, se for o caso, a parcela para depois da pandemia. Nesta solução contamos com aliados como o Procon-SP, cujo entendimento é exatamente esse, o de negociar com as famílias, sempre que for necessário.

Mas acontece que várias escolas não estão querendo nem atender as famílias e negociar, contrariando as orientações do Sieeesp. É melhor você postergar o pagamento e ouvir os pais do aluno do que ter um desconto linear, que sabemos não ser possível.

Então, receba a família e converse com ela, mesmo que seja o caso de precisar dizer não. Mostre para os pais porque não é possível dar desconto. Se as escolas não mudarem de atitude vão dar um tiro no próprio pé.
O Procon-SP está recebendo muitas reclamações dos pais de alunos que não conseguem nem conversar com as escolas, quanto mais tentar uma solução para honrar seus pagamentos. É sempre bom lembrar que assim como a lei hoje está do nosso lado, amanhã ela pode se virar contra nós. Por isso afirmamos com todas as letras que o mais importante agora é fortalecer a nossa parceria família-escola.

O Sieeesp continua trabalhando para buscar algum tipo de financiamento ou liberação de crédito para essa crise da pandemia. Mas, se o Procon-SP e a imprensa começarem a divulgar e dar o nome das escolas que não querem nem conversar com as famílias, isso criará um problema muito maior do que se possa imaginar.
Então, mantenedor, use de bom senso: é sempre melhor atender a família do que amanhã ser chamado ao Procon-SP e precisar se explicar do porquê de não querer nem conversar com os pais do aluno.

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500