CURSOS

...

NEUROCIÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO DE BEBÊS DE 0 A 3 ANOS

28 de julho de 2017

A fusão dos conhecimentos da neurociência contemporânea com o estudo do desenvolvimento biológico humano, aumentou substancialmente nosso entendimento de como são fundamentais os 6 primeiros anos da vida da criança.

...

ALFABETIZAÇÃO E CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E LETRAMENTO

25 de julho de 2017

Curso teórico prático sobre alfabetização e letramento, onde o professor terá subsídios e uma sequência clara de onde partir e onde deverá chegar para alfabetizar plenamente seu aluno nos anos iniciais.

...

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

21 de julho de 2017

O curso pretende discutir o trabalho de desenvolvimento da motricidade global e fina, focalizando o que é realmente interessante e necessário à criança da Educação Infantil.

...

MATEMÁTICA PARA O PENSAR: OPERAÇÕES E PROBLEMAS

19 de julho de 2017

Levar os educadores a uma reflexão prática sobre o trabalho com matemática com crianças do Ensino Fundamental I.

...

DINÂMICAS PARA SALA DE AULA: JOGOS EDUCACIONAL

18 de julho de 2017

As dinâmicas de sala de aula estão sendo, atualmente por um número cada vez maior de profissionais de educação. 

...

PNL- PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA EM EDUCAÇÃO I E II

17 de julho de 2017

...

FANTOCHES, DEDOCHES E AVENTAL PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA APRENDER E BRINCAR

12 de julho de 2017

Esse projeto busca inserir pratica pedagógica no contexto de sala de aula, apresentando técnicas com o uso de dedoches , fantoches e aventais de contação de historias, confeccionados pelos professores e pelos alunos. O uso destes materiais como recurso didático pode e deve estar atrelada a todo processo de ensino aprendizagem.

...

COMO UTILIZAR FILMES E DESENHOS ANIMADOS EM SALA DE AULA

11 de julho de 2017

Preparar os participantes para que sejam capazes de selecionar e utilizar filmes e desenhos animados do circuito comercial como recurso para facilitar a aprendizagem dos alunos em sala de aula. Mostrar como os professores podem tirar proveito de desenhos animados como recurso didático, visando facilitar e enriquecer o processo de aprendizagem. 

...

ALFABETIZAÇÃO FONÉTICA (BOQUINHAS)

05 de julho de 2017

Refletir a importância da utilização da consciência fonológica e suas habilidades nos processos de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita, priorizando a consciência fonêmica, que é a base para a descoberta do princípio alfabético.

...

A ALEGRIA DE BRINCAR, CRIAR E RECRIAR

03 de julho de 2017

Brinquedos e brincadeiras, contando histórias, criando um maravilhoso universo mágico para os seus alunos.

...

COMO EXPLORAR A ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

28 de junho de 2017

Esta oficina propõe trabalhar com o professor o olhar, e não apenas o ver imagens, cores e formas, mas ir além, com base na metodologia triangular. Apreciar Arte: de uma imagem, uma escultura, ou um objeto comum. Como desenvolver a apreciação da obra. 

...

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS

27 de julho de 2017

Neste curso, discutiremos meios de se utilizar a resolução de problemas em sala da aula, considerando o ensinar sobre, para e via resolução de problemas. Para isso, trabalharemos diversos procedimentos úteis para o trabalho em sala de aula.

...

JOGOS, BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

24 de julho de 2017

O brincar e o jogar são momentos sagrados na vida de qualquer sujeito.

...

JOGOS DE MATEMÁTICA

20 de julho de 2017

No jogo, vê-se a possibilidade de solidariedade, de participação grupal, cooperação, atuação individual, de percepção de limites de si e do outro e, ao mesmo tempo, a importância de cada um para a realização do jogo. 

...

PROJETOS: APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E CAMINHOS DE (TRANS) FORMAÇÃO

19 de julho de 2017

Diferenciar projeto e sequencias didáticas. Discutir o trabalho com projetos e suas possibilidades, a partir da fundamentação teórica e propostas práticas.  

...

SUSGETÕES E DICAS PARA O PROFESSOR TORNAR SUAS AULAS MAIS ATRAENTES E PRODUTIVAS

17 de julho de 2017

Os tempos mudaram, portanto sua maneira de dar aulas também tem que mudar; - Dicas de como lidar com as gerações X, Y, Z; - Sugestões de aulas de maneira diferente, com o uso da tecnologia. - Teste de autoconhecimento

...

OFICINA DE BRINQUEDOS POPULARES

13 de julho de 2017

Apresentar aos participantes um pouco do universo infantil do objeto “brinquedo” bem como a construção de brinquedos populares com materiais reutilizáveis.

...

MEDIAÇÃO NA APRENDIZAGEM

12 de julho de 2017

Ajudar a promover mudança atitudinal na didática do professor a partir da experiência de aprendizagem mediada. Desenvolver o indivíduo para mediar processos de aprendizagem, por meio de metodologias ativas que contribuam para o desenvolvimento de pessoas autônomas e crítico-reflexivas.

...

PRÁTICA DE VALORES EM SALA DE AULA

11 de julho de 2017

Alinhar a diversidade e o volume de informações disponíveis com os valores de formação de um ser humano digno, respeitado e responsável. 

...

OFICINA LÚDICAS PARA PROFESSORES

04 de julho de 2017

A oficina se utiliza de brincadeiras, jogos teatrais, exercícios e improvisações com o objetivo de exercitar a criatividade, a sensibilidade, o entrosamento entre as pessoas e a socialização em um clima de muita alegria e congraçamento. 

...

OFICINA DE ARTES COM A COLA PRITT - PROJETO: UMA CAIXA FORRADA COM A TECNICA DE SCRAPBOOK

30 de junho de 2017

Vamos realizar com a Cola Pritt uma oficina de decoração de caixa de madeira tema Coruja, nessa oficina vamos apresentar o uso de toda a linha de produtos Pritt para os Professores e também vamos apresentar a técnica de scrapbooking.

...

ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS E VIVÊNCIAS CORPORAIS

28 de junho de 2017

O corpo é a principal ferramenta de aprendizagem para a criança pequena... Pensando nisso, precisamos oportunizar experiências prazerosas e significativas para nossas crianças. E porque não iniciar o contato com a arte, por meio do corpo?

...

HISTÓRIAS PARA LEMBRAR, SENTIMENTOS PARA CONTAR, CONTADORES PARA ENCANTAR - UMA PRÁTICA DE SUCESSO - MÓDULO 2.

26 de julho de 2017

O curso será desenvolvido partindo de interações teóricas e práticas. Os conteúdos teóricos serão apresentados de maneira expositiva. O momento prático se caracterizará pela realização de referenciais diversificados: imagens, objetos, gêneros textuais e contação de histórias.

...

PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL

24 de julho de 2017

O profissional que resolve atuar coma Psicomotricidade Relacional, deve antes de mais nada, investir em seu trabalho interior de autoconhecimento. Só assim terá condições de dar conta do que vem do outro e ajudá-lo verdadeiramente.

...

BANDINHA E BRINCADEIRAS RITMICAS PARA CRIANÇAS

20 de julho de 2017

Proporcionar aos educadores e demais interessados uma ferramenta a mais no processo pedagógico, com sugestões de como trabalhar a percepção, a criatividade, a atenção, o ritmo, a autodisciplina através do conjunto de instrumentos de percussão e brincadeiras musicais.

...

MATEMÁTICA PARA O PENSAR: CÁLCULO MENTAL

18 de julho de 2017

Levar os educadores a uma reflexão prática sobre o trabalho com matemática com crianças do Ensino Fundamental I.

...

COMO O PLANEJAMENTO DAS AULAS PODERÁ REVERTER EM BENEFÍCIOS PARA SEU TRABALHO EM CLASSE

17 de julho de 2017

Planejamento de aula- conhecer o conteúdo programático; Como levantar objetivos; Como escolher as estratégias mais adequadas; Como fazer avaliação para o final de cada aula; Vivências e práticas de dinâmicas individuais e em grupos.

...

DISGRAFIA: PREGUIÇA OU DIFICULDADE NA ESCRITA?

13 de julho de 2017

Conceituação e terminologia da disgrafia; abordagem dos aspectos psicomotores ligados ao amadurecimento do sistema nervoso central e suas correlações com a disgrafia; gênese da motricidade da escrita; oferecer subsídios aos professores para percorrerem o caminho adequado ao bom desenvolvimento do alicerce psicomotor.

...

FOLCLORE DE BRINCAR

11 de julho de 2017

Através da vivência, com atividades práticas, envolvendo cantigas, histórias e confecção de brinquedos, os participantes serão conduzidos ao universo da lúdica do folclore.

...

JOGOS NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL - AQUISIÇÃO DO SISTEMA ALFABÉTICO DE ESCRITA

10 de julho de 2017

Possibilita que ampliem seu vocabulário, na medida em que trata as palavras que compõem os jogos a partir das relações semânticas e morfológicas que possuem.

...

COMUNICAÇÃO EFICAZ E O SUCESSO PROFISSIONAL

04 de julho de 2017

Conscientizar os participantes sobre as diferentes formas de se comunicar e perceber as relações interpessoais para alcançar os resultados esperados.

...

CAIXA DE CONTOS: QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO- OFICINA PRÁTICA

29 de junho de 2017

A proposta desta oficina é de ampliar o olhar sobre a contação de histórias, buscando agregar a esta atividade  possibilidades de se trabalhar conteúdos diversos, tanto de ordem pedagógica quanto emocional, destacando a importância do livro para o processo de alfabetização/letramento.

...

SUGESTÕES DE DINÂMICAS PARA O PROFESSOR DAR UMA AULA DIFERENTE, MAIS ATRATIVA.

27 de junho de 2017

Muitas vezes você, pensa em dar uma aula diferente, então, prepara algumas atividades, e chega toda contente, achando que os alunos vão adorar…Mas, quando aplica em classe percebe que eles não deram a mínima atenção e ainda a classe virou o maior tumulto. 

...

FERRAMENTAS PARA TRABALHAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

26 de julho de 2017

Curso instrumentaliza o professor a estimular a aprendizagem , compreender  e atuar de forma eficaz na mediação do desenvolvimento cognitivo, psicomotor, afetivo e linguístico dos alunos.

...

ERA UMA VEZ... A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

24 de julho de 2017

Levar os participantes a adquirir condições para a utilização do conto como recurso em sala de aula. 

...

MUSICALIZAÇÃO PARA CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA: REPERTÓRIO E PRÁTICAS MUSICAIS

20 de julho de 2017

Desenvolver na criança o prazer em interagir com a música, estimular o canto usando um repertório adequado, desenvolver a percepção ritmica e auditiva, além de trabalhar habilidades cognitivas e motoras através da vivência musical.

...

SECRETÁRIOS DE ALTA PERFORMANCE

18 de julho de 2017

As pessoas são contratas pelas suas habilidades técnicas e são demitidas pelos seus comportamentos. Desta forma, nada mais coerente de reavaliar a principal característica que nos transforma em um Profissional de Alta Performance: o comportamento.

...

COMO LIDAR COM AS GERAÇÕES X, Y, Z

17 de julho de 2017

Conhecendo as gerações, X, Y, Z; Características dessas gerações; - Interesses dessa população; - Sugestões de como lidar com as gerações X, Y, Z.

...

NEUROPSICOMOTRICIDADE

12 de julho de 2017

O curso versa sobre as principais dificuldades que o professor se depara em sala de aula. Aspectos físicos e do pensamento, a importância da brincadeira para o desenvolvimento e a sexualidade na adolescência. Exercícios práticos para ativação de áreas cerebrais e suas respectivas funções e melhoria para o desenvolvimento do aluno.

...

CRIANDO ATIVIDADES COM PAPEL: DESENVOLVENDO A PSICOMOTRICIDADE NA SALA DE AULA

11 de julho de 2017

Apresentar e desenvolver o trabalho artístico que auxiliem no desenvolvimento psicomotor dos alunos através de atividades com papeis diversos com novas ideias.   

...

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS PARA SECRETÁRIAS (OS) NO SEGMENTO DA EDUCAÇÃO

07 de julho de 2017

Maximizar os resultados da atuação técnica, de acordo com as necessidades da empresa e do gestor.  

...

MOVIMENTOS E AS BRINCADEIRAS CANTADAS

03 de julho de 2017

Através da reflexão sobre as propostas de movimento existentes nos ambientes educativos, reavaliaremos as possibilidades de criar e expandir a cultura corporal. Com atividades práticas ampliaremos o repertório de brincadeiras e danças nos espaços educativos.

...

“A IMPORTÂNCIA DO SEU TRABALHO NA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS” - PALESTRA DINÂMICA

28 de junho de 2017

Por participarem de um processo educativo os colaboradores devem receber formação para que saibam como interagir com as crianças e os jovens nos diversos espaços de forma a garantir a função social da escola.

...

DICAS E SUGESTÕES DE COMO MANTER DISCIPLINA EM SALA DE AULA

27 de junho de 2017

Esse curso vai ajudar você a solucionar esses problemas e, você, automaticamente terá alunos motivados, responsáveis, envolvidos e educados. Vamos falar sobre: como trabalhar com as gerações X,Y,Z; Vivências e práticas de sala de aula; Contrato educacional; Autodisciplina e autoconhecimento do professor.

CARREGAR MAIS

R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500