CURSOS

Código: 5189

Dia: 28/07/2017, das 8h às 17h

CH: 08 horas

Taxa: R$ 60,00

Sind.: R$ 20,00 (2ª a 5ª inscrição)

Vagas: 30

NEUROCIÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO DE BEBÊS DE 0 A 3 ANOS 

A fusão dos conhecimentos da neurociência contemporânea com o estudo do desenvolvimento biológico humano, aumentou substancialmente nosso entendimento de como são fundamentais os 6 primeiros anos da vida da criança.

 

PROF. MARCELO CLEMENTE: Mestre em Educação e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Especialista em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão e em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade de Brasília. Especialista em Desenvolvimento Cognitivo. Possui graduação em Pedagogia. É mediador licenciado pelo Feuerstein Institute – Jerusalém/Israel, para aplicação do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI – Nivel I e II). É professor universitário de graduação e pós-graduação na área da Educação e docente do Senac São Paulo.  É consultor Educacional e Palestrante.

 

SÍNTESE: Está começando a ser desvendada, a relação entre como o cérebro humano se desenvolve, os circuitos neuronais e os mecanismos biológicos que afetam a aprendizagem, a linguagem, o comportamento e a saúde do indivíduo ao longo de sua existência. Neste Workshop abordaremos os três primeiros anos da vida de um bebê e os acontecimentos mais relevantes para a sua constituição nessa importante fase da vida.

 

MATERIAL: Caderno para anotações e caneta.

 

PÚBLICO-ALVO: Pais, gestantes, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, berçaristas, cuidadores de bebês e interessados em geral.

 

 

COMPARTILHE:    

LOCAL


 


 

R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500