CURSOS

Código: 5186

Dia: 27 e 28/07/2017, das 13h30 às 17h30

CH: 08 horas

Taxa: R$ 60,00

Sind.: R$ 20,00 (2ª a 5ª inscrição)

Vagas: 30

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS

Neste curso, discutiremos meios de se utilizar a resolução de problemas em sala da aula, considerando o ensinar sobre, para e via resolução de problemas. Para isso, trabalharemos diversos procedimentos úteis para o trabalho em sala de aula.

 

ROSANA NOGUEIRA: Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Matemática da Universidade Anhanguera de São Paulo. É doutora em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com bolsa CAPES de estágio de doutorando no exterior na Universidade de Warwick, Reino Unido. Possui mestrado em Educação Matemática e graduação em Matemática (Bacharelado e Licenciatura) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem ampla experiência no ensino superior, atuando nos cursos de Licenciatura em Matemática, Física, Engenharia e Ciência da Computação. Orienta alunos de mestrado e doutorado em Educação Matemática. Faz pesquisas relacionadas ao ensino e à aprendizagem de conteúdos matemáticos, principalmente álgebra, considerando a resolução de problemas e o uso de tecnologias, nos diversos níveis de escolaridade.

 

 PAULO CÉSAR FREIRE: Coordenador e professor dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Matemática da Faculdade de Aldeia de Carapicuíba. Doutorando em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Mestre em Educação Matemática pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Possui graduação em Matemática (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade de Santo Amaro e Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Iguaçu. Além de atuar no ensino superior, tem ampla experiência também nos Ensinos Fundamental e Médio, atuando nas disciplinas de Matemática e Física. Suas pesquisas são relacionadas à educação matemática inclusiva, especialmente alunos cegos.

 

 

MATERIAL: Caderno para anotações e caneta.

 

PÚBLICO-ALVO: Professores, profissionais envolvidos na área e demais interessados.

 

 

 

COMPARTILHE:    

LOCAL


 


 

R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500